O sul-africano Marc Smit, 29, bateu um recorde ao ficar preso 113 dias, num espaço de 20 metros quadrados, com 40 cobras venenosas, noticiou o “Daily Mirror” nesta terça-feira (7). O recorde anterior era de 107 dias, em 1986. O desafio foi cumprido no parque Chameleon Village Reptile Park and Zoo, em Hartbeespoort Dam (África do Sul), onde Smit trabalha cuidando de répteis.
Durante os 113 dias da missão intitulada Snake-Sit-In 2008, ele conseguiu arrecadar o equivalente a R$ 20 mil em doações, que serão repassados à fundação Save a Child. O jovem também quer escrever um livro sobre o comportamento das cobras observado durante o período de clausura, quando comeu, dormiu e se exercitou na companhia dos répteis.
* * *
Quebrando mais um recorde, anuncio que morei por 10 meses (305 dias) com a minha sogra e, desses, passei 4 desempregado, ou seja, preso num espaço de 100 metros quadrados com um ofídeo da pior espécie! Quaro saber agora cadê o Guiness nessas horas, que não aparece??
E, a propósito, ao contrário "do jovem" da reportagem, eu não tenho gosto nenhum por animais rastejantes e venenosos de duplo sentido. Nenhum mesmo.
Comente
Nenhum comentário