O seqüestro de duas adolescentes de 15 anos, mantidas reféns pelo ex-namorado de uma delas em Santo André, no ABC, entra nesta sexta-feira (17) no quarto dia. Lindemberg Alves, de 22 anos, invadiu a casa onde as duas estudavam com outros dois colegas às 13h30 de segunda-feira (13). Durante a madrugada, as negociações foram interrompidas. Já são 89 horas de tensão.
Vamos lá: é muito corriqueiro ouvir falar sobre a SWAT, polícia especial estadounidense, "os mais bem treinados do mundo", com toda a sua parafernália tecnológica e sua intendência (na maioria das vezes) perfeita. Porém, para não ser muito repetitivo, vamos comparar a ineficácia da nossa polícia com a de Portugal, país referência de nossas melhores piadas, em um episódio acontecido em agosto deste ano:
Polícia liberta reféns e neutraliza sequestradores
Os dois homens que, esta quinta-feira, sequestraram dois reféns no assalto a um banco em Campolide, em Lisboa, foram atingidos pelos disparos da polícia no momento da libertação dos reféns.
Ainda antes da entrada dos elementos do GOE ["Grupo de Operações Especiais", de Portugal] no banco, ouviram-se tiros disparados por atiradores furtivos da polícia. Os snipers atiraram a matar, disparando pelo menos três tiros cirúrgicos. Nesse momento, os reféns conseguiram libertar-se dos sequestradores e fugir.
"Os snipers atiraram a matar, disparando pelo menos três tiros cirúrgicos."
ISSO é segurança pública.
Comente
Nenhum comentário