quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rei do Crime - Aprenda a jogar

Se você ainda não sabe o que é Rei do Crime, não sabe o que está perdendo.
Neste jogo online você encarna um gângster barra-pesada que deseja tomar conta do mundo do crime. Para isso você contará com armas, carros, cães, capangas e uma boa dose de humor. O jogo é ambientado em ruas de subúrbio, com prédios falidos e abandonados, que deverão ser comprados por você para serem transformados em boates de strip, escritórios de extorsão, fábricas de drogas e muito mais. O sistema do jogo é simples e intuitivo, porém vão aí algumas dicas:


  1. O nível de procurado (ícone de uma sirene) diz o quanto a polícia quer te pegar pra te jogar na cadeia. Se o nível está no vermelho, eles tem grandes chances de aparecer. Se está acima disso, eles aparecerão quando atingir 550 pontos.
  2. Respeito é tudo, portanto siga roubando, cantando as meninas e denunciando os traficantes. Isso fará com que seu respeito aumente sempre.
  3. Ao passar de nível você ganha um ponto para gastar com uma habilidade. Utilize os três pontos iniciais em "Aprendiz". Assim você subirá de nível mais rápido.
  4. Se você for preso, aguarde a sua "Estamina" chegar a 50 e clique em "Tumulto". Se 30% dos presos se rebelarem, você e todos eles serão livres automaticamente.

Se já bateu um interesse lendo, imagine jogando! Eu achei um jogo de gângster muito interessante - REGISTRE-SE! logo no Rei do Crime!

- Este post não é um publieditorial.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Descaso na instalação de um telefone fixo

Sei que o Comeu Tudinho? não é exatamente um blog para reclamação nem propagação de discórdia, mas me sinto no dever de alertar os meus visitantes sobre um fato que ocorreu comigo no último mês. Ele se refere ao mesmo assunto do post sobre o atendente da operadora de telefone e resume o que ocorreu comigo nos últimos 46 dias, entre pedidos desesperados e respostas absurdas.

Eis o conteúdo da reclamação no ReclameAqui (com nomes reais mascarados):

Hoje foi minha oitava e última tentativa de instalação de um telefone fixo no meu endereço. Preciso do telefone unicamente para a instalação da banda larga Lentox, pois terei, a curto prazo, como uma das necessidades básicas de minha casa o acesso à internet. Desde o dia 11/04 venho fazendo sucessivos pedidos à Tchau para que fosse instalado um telefone fixo em minha residência. Este plano deveria ser do valor mais baixo, visto que meus clientes mantém contato comigo pelo celular e nem aparelho telefônico me preocupei em comprar; novamente: só utilizarei a linha para a internet.

O prazo da instalação é de 48h a 7 dias corridos. Vejamos minhas tentativas e as respostas da Operadora.

1ª - O primeiro pedido foi dia 11/04. Pedi o plano Economia, que foi longamente verificado e registrado para a instalação no endereço fornecido. Passados dez dias, período em que não recebi ligação alguma sobre o andamento da solicitação, tornei a entrar em contato com a Operadora. A primeira "solução" empregada por eles foi, com as palavras do atendente: "Senhor, aqui no relatório do técnico consta que a instalação não pode ser realizada por um problema na rede elétrica". Não dissertarei sobre o quão longe fisicamente um cabo de telefonia fica de um cabo de energia elétrica (pois já trabalhei com instalação de internet, que passa pelo mesmo caminho, na mesma altura) ou sobre o desinteresse do técnico (visto que, ainda que a companhia de rede elétrica estivesse indisponibilizando algum poste para manutenção, esta não deve ter durado 7 dias corridos); exerço meu direito de calar diante de um absurdo desta proporção.

2ª - Na mesma ligação em que fui informado sobre a falha na rede elétrica (falha esta que, curiosamente, não atingiu meu domicílio sequer um dia) fiz um novo pedido. Alguns dias depois, novamente sem nenhum contato por parte da Operadora, entrei em contato para saber o motivo de não ter sido instalado o telefone. Desta vez não me recordo a desculpa, apenas que tornei a ligar e pedir o serviço.

3ª - Esta é curiosa: o técnico foi à minha casa e informou à minha esposa que não poderia realizar a instalação pois a Operadora havia fornecido à instalação um número da cidade vizinha. Ora, após a terceira ligação eles já deveriam ter registrado corretamente meu endereço. Além disso não foi feito contato pelo meu telefone antes da visita, como combinado com a Operadora. A curiosidade a qual me refiro vem a seguir.

4ª - Tornei a ligar no dia seguinte e refiz o pedido. Passei novamente meu endereço, CPF, identidade, nome da mãe, nascimento enfim, tudo o que já havia feito, agora pela quarta vez. O pedido foi registrado juntamente de uma queixa contra a má vontade do técnico e, pela primeira vez, a Oi entrou em contato comigo pelo meu celular. Duas vezes. A primeira foi para confirmar todos os dados novamente e para informar que, desta vez, o técnico não havia encontrado o endereço. Vejam bem: desta vez o técnico não havia encontrado o mesmo endereço que ele visitou dias antes! E a cidade em que vivo é pequena o suficiente para o mesmo técnico ter ido ao local, o que demonstra, para mim, a total falta de interesse em uma nova instalação. A segunda foi pelo mesmo motivo da primeira, e informei que tudo já havia sido resolvido. Em todas as duas a urgência para a instalação foi confirmada pelos atendentes.

Uma pausa para uma breve explicação: a minha insistência em um serviço que em teoria já deveria ter sido excluído de minhas possibilidades se dá ao fato de que a Tchau Lentox é a única opção plausível para as minhas necessidades técnicas de acesso, pois os provedores locais e as internets móveis disponíveis hoje em dia não têm arquitetura suficientemente bem projetada para atendê-las.

5ª - Esta foi hoje, dia 27/05, 46 dias após o primeiro pedido. Desta última vez fui informado que o plano escolhido por mim (o mesmo de todas as outras ligações, confirmado e repetido por longos minutos de cada ligação, com os prós e os contras, as tarifas e os horários, mesmo que eu já tivesse informado que o telefone NÃO seria usado) não estava disponível para o meu endereço. Desliguei o telefone e aqui estou.

Uma observação: estes tópicos estão dividos em número de pedidos e não em número de ligações. O número destas deve ser superior ao dobro daqueles.


O que estou tentando, senhoras e senhores mais interessados em arrancar mensalmente meu dinheiro, é GASTAR meu dinheiro com o serviço de vocês. Não entrarei em méritos sobre a qualidade do serviço ou do atendimento, pois não é este o meu atual problema. Meu problema, hoje, é que preciso, a curto prazo, de um ponto de internet funcional em minha casa. Não moro em um barranco tampouco em um lugar de difícil acesso; pelo contrário, minha casa faz esquina com a principal avenida de minha cidade, movimentada e abarrotada de gente todos os dias.
Estou tentando pela última vez. Sei que o telefone pode ser instalado, sei que há disponibilidade para 1Mb de conexão em uma linha nova no meu endereço, sei que o plano não é problema. Tenho conhecimento de outros casos como o meu pela cidade e, além de saber como sua arquitetura funciona, um vizinho é técnico de vocês e confirmou tudo isso. Contarei os últimos 7 dias corridos a partir de hoje e, findados estes, assinarei outro serviço de igual valor e qualidade inferior. Mas com a certeza de que serei atendido.

O índice de respostas da Tchau no ReclameAqui é de 1,9%.

domingo, 24 de maio de 2009

Aprenda a como não estacionar o seu carro

Quatro minutos. Sete tentativas.
Sete falhas mortais.

Imagine-se dirigindo um carro por uma rua em que os carros estacionam dos dois lados. À sua frente, um pequeno veículo sinaliza que irá estacionar.
O dono do veículo tenta uma, duas, três, sete vezes, sem sucesso. Após 4 minutos de infinita paciência você resolve tomar a atitude certa.


Você humilha. É o que qualquer um faria.
Tinha que ser mulher.

Se fosse pegadinha era mais fácil de acreditar.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Passageiros reagem a assalto em ônibus no Rio

Crianças, não façam isso em casa:


Façam na rua.

- Pra quem não lembra, uma japa já fez isso e finalizou o meliante.
- Da Grobo.com

quinta-feira, 21 de maio de 2009

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Emergência!

Avião caindo? Carro capotando? Doença venérea? Peido no elevador? Gripe suína? Chefe aporrinhando?

NUM SI DISISPERI!

Nós temos a solução definitiva para qualquer problema do cotidiano!


Copiado na caraça-de-pau do Ajudante de Pedreiro

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Como bugar o atendente da sua companhia telefônica

Hoje, após mais de 30 dias de tentativas sem sucesso de fazer uma instalação de um telefone fixo na minha casa — dentre as quais uma em que, somente após ligar para a empresa, no último dia do prazo, fui informado que a instalação não aconteceu por "falha na rede elétrica" (!) —, recebi uma ligação da empresa (que tratarei aqui como Tchau, por motivos éticos) me questionando sobre a instalação. Confirmaram os dados pessoais, o endereço, o nome da mãe, do pai, das tias de terceiro grau, dos animais domésticos e mais uma penca de informações. Logo que teve certeza que eu era eu mesmo, o atendente disparou:

— Senhor [Garçom], consta aqui no relatório do técnico que não foi encontrado o endereço.
— Não foi encontrado o endereço?
— Não, senhor.
— Então você diz pro técnico que a casa ainda está no mesmo lugar onde ele foi na semana passada dizer que tinham fornecido um número com a área diferente da área da cidade.

Essa foi a hora em que o atendente bugou. Ficou cinco segundos analisando se estava lendo o relatório certo, se tinha ligado para o número certo ou se não era sacanagem minha. Mas além de estar tudo confirmado, ali, na cara dele, eu não tinha uma nesga de tom de brincadeira na minha voz. Deu tela azul no pobre coitado.

Ele se reiniciou, se contentou com o meu argumento e entrou em modo automático:

— Senhor [Garçom], o prazo para a instalação é de 7 dias corridos...

Amanhã faz 33 dias que eu tento gastar meu dinheiro com o telefone e a internet deles, mas eles se recusam...

terça-feira, 12 de maio de 2009

Na rabiola

Já pensou em se limpar com um duplo sentido todo dia?


Há quem aprecie.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Miss com burca

O concurso foca no comprometimento das concorrentes com a moral islâmica. A ganhadora será aquela que mostrar mais devoção e respeito por seus parentes a despeito da sua aparência.

Sim, o trocadilho foi muito ruim.

Mas eu não pude resistir.
Me desculpem.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Estranho Assédio

Assaltante beija vítima durante roubo no Espírito Santo
Um engenheiro foi beijado por uma ladra, ao ser assaltado na manhã desta terça-feira (05), na Praia do Canto, Vitória. Como se não bastasse a situação, a cena provocou ciúmes no comparsa da assaltante, que brigou com ela.

O pivô da confusão era F.B., 23 anos, que estava no ponto de ônibus, quando o casal o rendeu. Erica Rodrigues, 20 anos, encostou uma faca na barriga do engenheiro enquanto Leonardo Alves do Amaral, 26, apanhava o cordão de ouro, celular e o óculos de grau do jovem.

--Depois de pegar os pertences, a mulher colocou a perna no meu colo, beijou meu pescoço e até disse que eu daria pra um bom namorado - contou a vítima.

Erica foi advertida pelo comparsa. A dupla fugiu para Jardim Camburi, onde foi presa pela Guarda Municipal.

A advertência por parte do comparsa foi justa. "Que mané dar pra mim, mulher? Um cara feio desses...", disse. E foram embora.

Graças ao Vinicius

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Miss Péra

Miss Amazonas se diz encalhada há dois meses
Acostumada a namoros curtos e aproveitando as portas que se abriram desde que foi eleita miss do seu estado, a representante do Amazonas no Miss Brasil 2009, Cecília Maria Alves Stadler, de 20 anos, conta que está "encalhada" há dois meses. Cecília trabalha como modelo e é estudante de direito, mas trancou a matrícula no curso para cumprir os compromissos que assumiu como miss.
Quem fizer o favor de conseguir o telefone ou o endereço completo da moça, disponibilizarei os dados para que eu possa vocês, queridos leitores, possam plantar um piquete na porta dela, que é praticamente a Susan Boyle brasileira, feia, gorda e rejeitada, unidos no ato caridoso de tentar pegar uma miss.

sábado, 2 de maio de 2009

WHARRGARBL 2


1. Falta de água no pote;
2. Falta de banho;
3. Estupidez.

Pra quem não viu o outro...


2007-20xx Comeu Tudinho?