
Problemas respiratórios? Sei... Deve ser
A estudante Nayara Silva, de 15 anos, fez um pedido nesta segunda-feira (20) aos médicos do Centro Hospitalar de Santo André, no ABC. Ela pediu uma visita do atacante do Milan Alexandre Pato, segundo a assessoria de imprensa do hospital. Um dos médicos se surpreendeu com o pedido de Nayara e, sem poder fazer nada, comunicou o desejo da jovem à assessoria de imprensa.
Pesquisadores da universidade de Keio, no Japão, colocaram sensores em uma planta para fazer com que ela "escreva" em seu próprio blog. Com 40 centímetros de altura e chamada Midori-san, ela fica na bancada de uma cafeteria em Kamakura, perto de Tóquio. Os sinais elétricos emitidos pela planta são enviados a um computador, para que um algoritmo os transforme em frases e faça automaticamente posts no blog escrito em japonês.
É em uma cela de 6 metros quadrados que está Lindemberg Alves, de 22 anos, preso na sexta-feira (17) depois de manter por cinco dias a ex-namorada refém na casa dela, em Santo Adré, no ABC. Na noite de segunda (20), Alves foi levado para a Penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P-2 de Tremembé, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. A cela dele não tem televisão e o rapaz dorme em um colchão.
É na mesma unidade prisional que está Alexandre Nardoni, acusado de ter assassinado a filha Isabela, de 5 anos, em março deste ano. Os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, condenados pelo assassinato dos pais de Suzane Richthofen, em 2002, também estão na Penitenciária de Tremembé.
Chamado pela família para dar apoio jurídico a Lindemberg Alves, de 22 anos, o advogado dele, Eduardo Lopes, considerou nesta sexta-feira (17) o seqüestro de mais de 90 horas em Santo André, no ABC, em São Paulo, como uma "prova de amor".
Alves não se conformou com o fim do relacionamento de quase três anos com uma adolescente de 15 anos e a mantém sob a mira de armas desde as 13h30 de segunda-feira (13).
"Esse caso é diferenciado porque, em 90% das vezes, o autor [do seqüestro] faz certas exigências. Pede a presença do advogado e da imprensa ou alguma vantagem financeira. A única exigência dele é ficar ao lado da mulher amada", afirmou Lopes. Desde o início, ele acompanha o caso da escola feita como base da polícia no CDHU da periferia de Santo André, mas disse que "não tem acesso às negociações" e que o único contato com o cliente ocorreu na terça-feira (14).
O seqüestro de duas adolescentes de 15 anos, mantidas reféns pelo ex-namorado de uma delas em Santo André, no ABC, entra nesta sexta-feira (17) no quarto dia. Lindemberg Alves, de 22 anos, invadiu a casa onde as duas estudavam com outros dois colegas às 13h30 de segunda-feira (13). Durante a madrugada, as negociações foram interrompidas. Já são 89 horas de tensão.
Os dois homens que, esta quinta-feira, sequestraram dois reféns no assalto a um banco em Campolide, em Lisboa, foram atingidos pelos disparos da polícia no momento da libertação dos reféns.
Ainda antes da entrada dos elementos do GOE ["Grupo de Operações Especiais", de Portugal] no banco, ouviram-se tiros disparados por atiradores furtivos da polícia. Os snipers atiraram a matar, disparando pelo menos três tiros cirúrgicos. Nesse momento, os reféns conseguiram libertar-se dos sequestradores e fugir.
Os usuários de banda larga Velox não terão que mais que pagar por provedor de acesso.
O juiz Antonio Carlos Campelo atendeu a um pedido do Ministério Público Federal no Pará e determinou que a Telemar/Oi ofereça acesso a internet sem provedor para todos os clientes do serviço Velox.
A decisão considera que a prática da Telemar configurava venda casada, proibida pelo Código de Defesa do Consumidor.
A Telemar pode recorrer da decisão ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou na terça-feira (14), em caráter permanente, um pedido de habeas corpus da defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina Isabella.
A decisão de manter o casal preso foi tomada por unanimidade por três desembargadores da 4ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP: Luis Soares de Mello, Willian Campos e Augusto de Siqueira.
Você pode chamá-la de CutoutDissection.com ou Cutout, se quiser abreviar. Mas nunca a chame de Jennifer.
A norte-americana de 19 anos teve uma idéia pouco comum para protestar contra a dissecação de animais nas escolas: ela mudou seu nome oficialmente. Jennifer Thornburg virou CutoutDissection.com, endereço de um site que pode ser entendido como "cortem as dissecações".
Apesar da mudança legal de nome, ela diz que a maioria dos membros da família ainda a chama de Jennifer.
A principal pista da polícia americana na caça de um dos maiores assaltantes de banco da atualidade é o infame corte de cabelo, batizado de 'mullet'.
O 'ladrão do mullet', como está sendo chamado o homem suspeito de roubar dois bancos e tentar assaltar outros três, está na mira do FBI, a polícia federal dos EUA.
Os policiais não sabem ao certo se o assaltante realmente usa o corte de cabelo que fez sucesso nos anos 80 - e que consiste em longas madeixas na parte de trás, e fios mais curtos na parte superior e nos lados da cabeça - ou se ele usa uma peruca.
O sul-africano Marc Smit, 29, bateu um recorde ao ficar preso 113 dias, num espaço de 20 metros quadrados, com 40 cobras venenosas, noticiou o “Daily Mirror” nesta terça-feira (7). O recorde anterior era de 107 dias, em 1986. O desafio foi cumprido no parque Chameleon Village Reptile Park and Zoo, em Hartbeespoort Dam (África do Sul), onde Smit trabalha cuidando de répteis.
Durante os 113 dias da missão intitulada Snake-Sit-In 2008, ele conseguiu arrecadar o equivalente a R$ 20 mil em doações, que serão repassados à fundação Save a Child. O jovem também quer escrever um livro sobre o comportamento das cobras observado durante o período de clausura, quando comeu, dormiu e se exercitou na companhia dos répteis.
Maior número de pessoas andando em um skate: 22. Maior número de pessoas tocando air guitar ao mesmo tempo: 223. Maior partida de queimada do mundo: 100 pessoas (50 em cada time). Maior número de pessoas numa guerra de tortas de creme: 120. Mais longa duração de uma maratona do jogo (ainda não lançado) "Guitar Hero World Tour": 10h 12 min 54s.
De acordo com o site da revista "Rolling Stone" americana, todos os recordes acima entraram para o “Guinness book: o livro dos recordes”, e foram alcançados em um único dia, durante a gravação do clipe da música “Troublemaker”, da banda de rock norte-americana Weezer.
Um garoto de sete anos invadiu um zoológico na Austrália, matou diversos animais e alimentou com animais vivos um crocodilo durante uma conturbada série de matanças capturada pelas câmeras de segurança do zôo.
Durante 35 minutos, o menino matou brutalmente pelo menos 13 animais no centro de répteis da cidade australiana de Alice Springs. Em um dos casos, ele bateu em um lagarto diversas vezes com uma pedra até o animal não resistir mais.
Além disso, o garoto ainda alimentou um crocodilo com diversos animais vivos que jogava na jaula do réptil de três metros, chamado Terry.
As imagens do circuito interno de televisão do centro mostram o garoto sorrindo enquanto assistia o crocodilo atacar um lagarto de língua azul.